Olimpíadas de Londres: marcas patrocinadoras terão monitoramento em tempo real pelo Facebook

Patrocinadores das Olimpíadas de Londres, como BMW, Coca-Cola, McDonald’s, Panasonic, Procter & Gamble, Omega, Samsung, Visa, Adidas, GE, Acer e Dow Chemical (e não para por aí)  terão monitoramento em tempo real pelo Facebook. A ação irá testar a variação de sentimento e engajamento do público durante os jogos e conforme mensagens das marcas são expostas na mídia.

As empresas terão suas campanhas de marketing no ar e times de monitoramento estarão avaliando os usuários através de comentários (ou a falta deles), se estes mudam rapidamente de opinião conforme opiniões de terceiros ou não, como as notícias que a marca insere nas campanhas se espalha durante as competições e estarão prontos para fazer as mudanças necessárias se houver falta de engajamento por parte do usuário.

O objetivo final é utilizar todos os dados coletados para posteriormente calcular  ROI e aumento nas vendas resultantes de campanhas no Facebook, além de aproveitar um evento de envolvimento massivo para traçar estratégias de marketing para os próximos anos.

Li sobre esta iniciativa do Facebook na Financial Times e acho que eles estão mandando bem porque provará a estas grandes empresas E ao público em geral (pense no tanto de gente acompanhando as olimpíadas) que pelo menos por enquanto anunciar e/ou criar engajamento pelo Facebook é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer.

Comentário final: mais pra frente a disputa vai ser mais acirrada com o Google+, mas por enquanto o FB que aproveite bem porque ainda não tem competição.

Por Oliverstuff

About these ads

One thought on “Olimpíadas de Londres: marcas patrocinadoras terão monitoramento em tempo real pelo Facebook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s