Skol + Surf

ftskksurfPara reforçar sua presença no esporte, a marca apresenta uma nova logomarca e campanha direcionada ao tema, além de confirmar sua participação no WCT ASP Tour e no Festival Alma Surf. Serão realizadas ações de entretenimento, consumo responsável e o lançamento de latas decoradas

Diversão, praia, amigos e entretenimento. A Skol, cerveja líder no país, leva suas principais características a dois grandes eventos do surf brasileiro: o WCT ASP Tour e o Festival Alma Surf. Com o conceito “Tá no Surf. Tá Redondo”, a Skol desenvolveu uma série de ações, que contempla apresentação de Djs, consumo responsável, nova logomarca e campanha direcionada ao tema, para reforçar sua afinidade com o esporte.

“A Skol sempre teve uma forte relação com a praia, amigos e curtição, e faz muitos eventos relacionados a este ambiente. Agora, com o patrocínio destes dois grandes eventos a marca está ainda mais próxima deste universo. Por isso, aposta de forma consistente no surf e na sua relação com a marca”, afirma Sérgio Eleutério, gerente da plataforma jovem da Skol.

A marca é a nova patrocinadora oficial do WCT ASP Tour, única etapa do principal campeonato mundial de surfe realizada na América Latina e sediada no Brasil. O campeonato, que traz para o país a elite do surfe mundial, acontece entre os dias 27 de junho e 05 de julho, garantindo boas ondas e a presença massiva dos grandes nomes do surfe internacional. Neste ano, a disputa, que será na Praia da Vila, em Imbituba, acontece no primeiro semestre e passa a ser a quarta etapa do mundial, entre as dez que o campeonato possui.

Para potencializar a presença na etapa, a Skol contará com um lounge com DJs e um bar, onde acontecerão as Skol Sunset Parties, festas que ocorrem no fim da tarde com muita diversão e música eletrônica. A marca levará ao local Djs que irão esquentar as areias de Santa Catarina.  O público poderá conferir também o campeonato do começo ao fim no lounge da Skol. Haverá no local transmissão das provas. A marca também estará presente na festa de lançamento do campeonato

Soma-se à programação musical, um serviço de transporte que visa incentivar o consumo responsável do público presente. Um ônibus adesivado com a logo de Skol estará disponível para levar os consumidores de uma praia à outra. A frota de transporte da distribuidora de Skol na região também será tematizada com o surfe. Ela será adesivada e terá pranchas decorativas em cima dos caminhões.

Além disso, será montada na praia uma prancha mecânica, na qual o público poderá simular uma aventura nas ondas e ganhar brindes. A Skol desenvolveu ainda outras duas novidades: uma biruta ondômetro, um aparelho que mostrará, ao mesmo tempo, a direção do vento e altura das ondas, e monóculos para o público conferir de perto os detalhes da competição.

Também foi desenvolvida uma nova logomarca. A logo “Tá no surf? Ta Redondo”, elaborada F/Nazca, marca a estréia do patrocínio ao WCT ASP Tour.

Campanha

Criada pela F/Nazca, a campanha segue a comunicação do slogan “Ta no surf? Ta Redondo” e inclui vinhetas de cinco segundos na televisão, spots de rádio, ações na web, anúncios e outdoor em Santa Catarina, local onde a competição acontecerá. Também foram desenvolvidas campanhas com foco no consumo responsável. Outdoors com o slogan “Deixe o surf mais redondo. Se for dirigir, não beba” serão espalhados em Santa Catarina.

Uma das novidades é o site http://www.skol.com.br/surf que terá cobertura completa do campeonato, além da participação especial de Ricardo Bocão, um dos ícones do surf brasileiro, que realizará pílulas sobre a competição a partir do 27, data início da etapa no Brasil. Além dos vídeos com o boletim do dia, o surfista cobrirá o evento pelo Twitter, que poderá ser acompanhado direto no site. O outro destaque fica por conta do humorista e radialista Felipe Xavier, que exibirá podcats irreverentes e com personagens bem humorados, a partir do dia 20.

No início do campeonato será possível ainda baixar um widget, um aplicativo que indicará a previsão das ondas, tempo e vento, além das informações sobre o evento.

Também serão realizadas outras ações de ativação, como blimps de latinha na praia, apliques de pranchas nos caminhões da frota da AmBev em Florianópolis, além de ações especiais nas revistas Trip e Fluir no mês de julho.

Colaboração: Fernando Bamberg

2 comments

  1. www.apoyoconsultoria.com.br · junho 23, 2009

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  2. Patrick-Agadir · junho 23, 2009

    un artículo muy bueno, gracias por la información y también una buena presentación.

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